23/10/20
 
 
Renato Sanches transferido

Renato Sanches transferido

Jornal i 10/05/2016 11:12

O Benfica oficializou a venda do jogador nesta terça-feira.

O Benfica oficializou na manhã desta terça-feira a transferência do médio Renato Sanches para o Bayern de Munique. O anúncio já está na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliário) e o acordo com os bávaros é de 35 milhões de euros, a que pode acrescentar-se 45 milhões caso sejam concretizados os objetivos propostos até final do contrato.

O contrato com a equipa de Munique é até 30 de junho de 2021. 

O jovem de 18 anos defrontou o Bayern nos quartos-de-final da Liga dos Campeões e fez os bávaros despertarem depois do interesse do Manchester United, clube que seguiu os jogadores durante 22 jogos, segundo conta o Eurosport. É a primeira contratação desde que o emblema da Munique anunciou a contratação de Carlo Ancelotti, que vai substituir Pep Guardiola, de saída para o Manchester City. 

Sanches assinou um contrato de longa duração com o Benfica em 2011, mas desde que chegou à primeira equipa com Rui Vitória despertou a atenção de vários clubes europeus.

"O Renato Sanches tem estado a ser obervado há muito tempo pelo Bayern. Temos a sorte de o ter contratado, apesar da concorrência internacional. O Renato é um médio dinâmico, combativo e talentoso tecnicamente, que vai reforçar ainda mais a nossa equipa", afirmou o presidente do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge.

Já o vice-presidente do Bayern Jan-Christian Dreesen detalhou os valores envolvidos na transferência.

"O montante da transferência pelo atual internacional, que tem sido apontado como 'estrela' ascendente do futebol português, é de 35 ME, aos quais se podem juntar pagamentos de bónus se, por exemplo, for nomeado para a equipa mundial do ano ou para a Bola de Ouro", explicou Jan-Christian Dreesen .


O comunicado da CMVM:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de € 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros).

Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de € 45.000.000 (quarenta e cinco milhões de euros), dependentes da concretização de objetivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de junho de 2021".

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×