20/9/18
 
 
Campo de Ourique. Grupo usa bar como fachada para traficar droga

Campo de Ourique. Grupo usa bar como fachada para traficar droga

DR Carlos Diogo Santos 09/05/2016 20:35

PSP investigava os cinco suspeitos há já dois meses. Depois de presentes a juiz, dois ficaram em preventiva

A PSP deteve nos últimos dias um grupo de cinco pessoas que usava um bar-restaurante em Campo de Ourique, em Lisboa, como fachada para traficar droga. Os cinco suspeitos foram já presentes a juiz de instrução criminal, ficando dois deles sujeitos à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Da investigação realizada resultou ainda que os detidos tinham já antecedentes criminais.

As buscas e a identificação dos suspeitos aconteceu na última semana, mas a investigação da Divisão de Investigação Criminal não é de agora. Os três homens e as duas mulheres, com idades entre os 19 e os 56 anos, estavam já sinalizados.

“As detenções resultaram de uma investigação que decorreu durante dois meses, a qual levou à identificação do grupo que se dedicava à venda direta de estupefacientes ao consumidor final, num estabelecimento de restauração e bebidas naquela área, utilizando, para o efeito, casas de recuo para guardar o produto”, esclarece a PSP em comunicado.

Droga, petardos e metadona Nas buscas, os elementos policiais apreenderam ainda mais de 600 doses de droga, dinheiro vivo e vários petardos.

No total, segundo fonte oficial, foram descobertos nas instalações usadas pelo grupo “124 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína”, “522 doses de produto estupefaciente suspeito de ser heroína”, perto de 2300 euros em notas, “40 embalagens de metadona” e ainda seis petardos.

Segundo o comunicado da PSP, os detidos foram entretanto “presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para primeiro interrogatório judicial”. O juiz terá decidido aplicar a “dois dos detidos a medida de coação de prisão preventiva” e aos restantes “três apresentações semanais”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×