23/9/20
 
 
Empresários da construção criam marca comum para os mercados externos

Empresários da construção criam marca comum para os mercados externos

Shutterstock Jornal i 03/05/2016 17:00

Global Portuguese Construction foi apresentada esta terça-feira no Porto.

GPC - Global Portuguese Construction é o nome da marca colectiva criada pelos empresários da construção civil para promover internacionalmente as empresas do setor.

Apresentada esta  terça-feira no Porto, a nova marca insere-se na estratégia subjacente ao projecto “Rede Internacional da Construção Portuguesa” que pretende marcar o futuro do setor com o apoio do Portugal 2020.

Para o presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), Reis Campos, a nova identidade comum do setor visa permitir às empresas portuguesas da fileira "reflectir toda a sua experiência e 'know how', diferenciando-se desta forma nos mercados externos".

A Rede Internacional da Construção Portuguesa aponta como mercados estratégicos Espanha, França e Reino Unido, na Europa, e a Colômbia, Peru e Cuba, na América Latina (Colômbia, Peru e Cuba), estando previstas várias missões empresariais a estes mercados até 2017.

Segundo Reis Campos, em termos de internacionalização o setor da construção vive actualmente "uma situação particular e preocupante", com o seu principal mercado - Angola, responsável por 2,1 mil milhões dos 10,4 mil milhões de euros das exportações do setor em 2014 - a atravessar sérios problemas, Moçambique a evoluir a um ritmo abaixo do previsto e o Brasil a revelar-se "muito complicado".

Globalmente, África representava em 2014 cerca de 63% do volume de exportação do sector e Angola 38%.

"Há que alargar esta plataforma de internacionalização e abrir novos caminhos", defendeu Reis Campos.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×