21/9/18
 
 
António Costa vai à Grécia falar de questões europeias

António Costa vai à Grécia falar de questões europeias

João Girão Margarida Davim 05/04/2016 19:44

O primeiro-ministro vai ter o seu primeiro encontro com Alexis Tsipras desde que chegou ao poder. 

António Costa visita a Grécia na próxima segunda-feira e estará com o seu homólogo para discutir a agenda europeia.

A crise dos refugiados será um dos pontos em cima da mesa. António Costa já tinha dado nota da disponibilidade de Portugal para acolher alguns dos refugiados que tentam entrar na Europa. E deverá voltar a dar conta disso mesmo ao primeiro-ministro grego, que está a braços com a dificuldade crescente de controlar o fluxo migratório nas suas fronteiras.

Costa irá mesmo visitar um campo de refugiados grego para ver no terreno a crise que está a afetar não só aquele país do sul da Europa, mas todo o continente.

“Neste contexto, será feito um ponto de situação relativamente aos refugiados e aos contributos que Portugal e Grécia poderão a assegurar no quadro do que foi acordado no último Conselho Europeu”, revela uma nota emitida por São Bento, que diz que a visita “a visita terá como objetivo, para além das relações bilaterais, a análise de alguns temas que marcam a agenda europeia”.

Além da reunião com Alexis Tsipras, Costa tem ainda na agenda um encontro com o Presidente da República Helénica, Prokopis Pavlopoulos.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×