3/4/20
 
 
Tiroteio na Ameixoeira. Três polícias e duas civis feridos

Tiroteio na Ameixoeira. Três polícias e duas civis feridos

João Porfírio e Rita Porto 29/03/2016 20:50

Um tiroteio na Ameixoeira fez cinco feridos, três polícias e duas civis, esta noite. 

Fonte policial adiantou que não existe nenhuma vítima mortal, ao contrário do que tinha sido noticiado inicialmente.

O incidente ocorreu por volta das 19h40, na Rua António Vilar. “Uma equipa da 3ª Esquadra de Investigação Criminal dirigiu-se ao local. Foi de imediato alvo de disparos de arma de fogo, tendo os polícias efetuado alguns disparos em sua defesa”, afirmou o subcomissário Hugo Abreu.

Os três agentes, com idades entre os 30 e os 40 anos, foram levados para o hospital de Santa Maria, mas estão fora de perigo. Duas mulheres ficaram feridas e foram encaminhadas para o mesmo hospital, mas estão estáveis.

A Polícia Judiciária esteve no local a recolher provas. O subcomissário adiantou ainda que foi apreendida uma caçadeira, mas ninguém foi detido ou identificado.

Em declarações ao i, os moradores dizem que uma mulher foi atingida de raspão na cabeça e a outra foi baleada na zona do abdómen, sendo que esta última está a ser submetida a uma cirurgia.

O bairro é conhecido pelos elevados índices de violência, além do tráfico de armas, e foi esta noite cercado pela PSP. A polícia costuma ser frequentemente chamada ao bairro para intervir, mas na maior parte das vezes são chamadas falsas invocando tiroteios que não existem. Esta noite, a chamada foi verdadeira.

Notícia atualizada às 00h33

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×