7/4/20
 
 
Atentado em Lahore. Número de mortos sobe para 72

Atentado em Lahore. Número de mortos sobe para 72

AP Jornal i 28/03/2016 12:22

Subiu para 72 o número de mortos do atentado suicida de domingo, em Lahore (Paquistão). Pelo menos oito crianças estão entre as vítimas mortais, adiantou a polícia.

Segundo o Guardian, as autoridades paquistanesas iniciaram, esta segunda-feira, buscas por militantes talibãs do grupo Jamaat-ul-Ahrar, que reivindicou o ataque.

Cerca de 280 pessoas ficaram feridas, sendo que muitas estão em estado crítico. A maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

Um bombista suicida fez-se explodir, no domingo, perto da entrada do parque Gulshan-e- Iqbal, junto ao local onde brincavam crianças. O som da explosão ouviu-se a vários quilómetros de distância.

O grupo talibã que reivindicou o ataque adiantou que o alvo eram cristãos, que se encontravam no parque a passar o domingo de Páscoa. "O alvo eram cristãos. Queremos enviar esta mensagem ao primeiro-ministro Nawaz Sharif de que entrámos em Lahore", afirmou o porta-voz do grupo, acrescentando que estes ataques suicidas vão continuar.

Mohammad Ali, um estudante que vive perto do parque, descreveu o cenário depois da explosão. “Vi partes de corpos espalhados por todo o lado, especialmente corpos de crianças. Foi bastante perturbador”, explicou.

A polícia diz ter encontrado uma perna e a cabeça do bombista suicida. “Tinha entre 23 e 25 anos. O relatório inicial sugere que foram usados cerca de 20kg de explosivos”, afirmou fonte oficial da polícia aos media locais.

Muitos cristãos acusaram o governo de não estarem a fazer o suficiente para os protegerem, acrescentando que são muito rápidos a transmitirem as condolências após o ataque, mas são lentos a tomarem medidas para melhorarem a segurança.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×