24/1/21
 
 
Portugueses investem cada vez mais em produtos de poupança do Estado

Portugueses investem cada vez mais em produtos de poupança do Estado

Sónia Peres Pinto 21/03/2016 15:35

O valor investido em Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) e Certificados de Aforro cresceu 612 milhões de euros nos dois primeiros meses do ano.

O valor investido em Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) e Certificados de Aforro cresceu 612 milhões de euros nos dois primeiros meses do ano, revelam os dados divulgados esta segunda-feira pelo Banco de Portugal no Boletim Estatístico.

Os CTPM são os que têm captado mais valor. Só nos dois primeiros meses do ano, o valor aumentou 552 milhões de euros para 8.478 milhões.
 
Em fevereiro, o investimento líquido nestes produtos aumentou 277 milhões de euros. Estes instrumentos pagam uma taxa de juro crescente, que vai de 1,25% no primeiro ano para 3,25% no quinto ano da aplicação.
 
Já nos Certificados de Aforro, o crescimento nos primeiros dois meses do ano foi de 60 milhões de euros (24 milhões dos quais em capitalização acumulada).
 
Em fevereiro, a subida foi de 25 milhões (nove milhões correspondentes a juros acumulados). O valor do "stock" era de 12.853 milhões de euros no final do mês passado. A taxa de juro bruto fixada pelo IGCP para as novas subscrições em Março foi de 0,809%. 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×