23/9/18
 
 
ModaLisboa. Um quarto de século a deixar a cidade na moda

ModaLisboa. Um quarto de século a deixar a cidade na moda

Raquel Carrilho 11/03/2016 18:09

Na sua primeira edição, no Teatro São Luiz, a enchente foi tal que nem se podia circular nas ruas do Chiado. Em 25 anos, aquele que é o mais antigo evento de moda do país enfrentou crises profundas, questionou a sua existência, mas encontrou sempre a mesma resposta: vale a pena continuar a dar um palco à moda portuguesa. O i pediu à organização uma seleção de imagens, o resultado simboliza a identidade da ModaLisboa

Identidade Visual

Cada ModaLisboa conta uma história, reflete um pensamento, um conceito. Legacy, Vision e Freedom são apenas algumas das palavras de ordem que já serviram de tema. Esta edição, Kiss é a expressão.

“O beijo é o desejo, a confiança e a partilha. É esse momento que queremos cristalizar nesta edição”.

Espaços cénicos

A ModaLisboa já passou por espaços como o teatro São Luiz, o armazém Terlis, o Pavilhão de Portugal, o Museu da Cidade, o Mercado da Ribeira, o Casino Estoril. Em todos eles, arquitetos e designers - como Miguel Vieira Baptista e José Adrião - criaram espaços dentro dos espaços.

A outra ModaLisboa

Nem só de desfiles se faz a história destes 25 anos. Em paralelo com aquilo que é o cerne do evento, têm sido desenvolvidos outros projetos, como conferências, exposições, espaços comerciais e até merchandising. 

Pessoas

Fala-se de uma família ModaLisboa, dirigida por Eduarda Abbondanza, e a expressão não está assim tão distante da realidade. Há criadores que acompanham o evento desde o seu arranque, profissionais, como Luís Pereira (na foto de fato branco), que começou como modelo e é hoje diretor de casting e bastidores.

Cartazes 

Desde a primeira edição que os posters da ModaLisboa, sempre com imagens marcantes, inundaram a cidade, mostrando uma ligação íntima com a cidade de Lisboa, apenas interrompida nas cinco edições que tiveram lugar no Estoril.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×