26/02/2024
 
 
Universo BES. PJ faz buscas à consultora KPMG

Universo BES. PJ faz buscas à consultora KPMG

José Sérgio Carlos Diogo Santos 02/03/2016 16:23

A Polícia Judiciária está a fazer buscas às instalações da consultora KPMG, no âmbito de uma investigação que está relacionada com o universo BES.

As diligências terão começado durante a manhã e tinham o objetivo de recolher documentação e falar com os responsáveis pelas auditorias feitas ao antigo Banco Espírito Santo Angola.

A informação foi entretanto confirmada oficialmente pela Procuradoria-Geral da República: “Ao abrigo do disposto no artigo 86º n. 13, alínea b) do Código de Processo Penal, confirma-se a realização de buscas na empresa KPMG”.

Fonte oficial, adiantou ainda que “estas diligências [realizaram-se] no âmbito das investigações relacionadas com o denominado Universo Espírito Santo, que correm termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal.

A KPMG também já confirmou que foi alvo de buscas. “A KPMG Portugal confirma que, durante o dia de hoje, decorreram diligências por parte das autoridades judiciais nas suas instalações em Lisboa, relativamente a processos em curso relativos ao universo BES e que não visam a KPMG Portugal”.

Referem ainda que a consultora “é mera depositária de informação” e que “continuará, como sempre, a colaborar com as autoridades judiciais em tudo o que estiver ao seu alcance”.

 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline