16/9/19
 
 
Moda. Design português à milanesa
O amarelo e o azul de Miguel Vieira

Moda. Design português à milanesa

Cláudia Sobral em Milão 29/02/2016 09:59

Miguel Vieira e Carlos Gil desfilaram com o Portugal Fashion na Semana da Moda de Milão.

“Are you the designer of the Carlos?”, pergunta um casal asiático que conseguiu passar para os bastidores, no final do desfile, à procura de Carlos Gil. A mulher queria felicitá-lo pela coleção que tinham visto de véspera na feira White, a decorrer paralelamente à Semana da Moda de Milão, onde pela segunda vez o Portugal Fashion esteve presente, com Carlos Gil e Miguel Vieira.

Num desfile conjunto no The Mall os dois designers apresentaram as suas propostas para a próxima estação fria. Primeiro Carlos Gil, com uma coleção muito ao jeito de Milão (e que foi desenhada especificamente para este desfile) a que chamou “Ecletic” e que mistura, “sem preconceito”, cores, padrões, texturas e estilos, em várias camadas, para “um novo olhar sobre a elegância”.

Depois Miguel Vieira, que mostrou a sua coleção Outono/Inverno 2016 para homem e mulher, em que juntou desta vez alguma cor ao seu preto e branco habitual, num desfile em que o azul e o amarelo entraram em força, para aos poucos se irem misturando com o branco e o preto, sempre nas combinações amarelo e branco e azul e preto. 

Comum entre os dois é o uso do pêlo, que, veradeiro ou falso, está aí em força, como se viu em Milão e já se tinha visto em Nova Iorque. Carlos Gil usou-o sobretudo em casacos, Miguel Vieira levou-o para os sapatos, que apareceram forrados como pantufas.

Depois de Londres e Milão, o Portugal Fashion segue para Paris, antes de regressar ao Porto e a Lisboa. 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×