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5 dicas para melhorar as suas manhãs

5 dicas para melhorar as suas manhãs

Shutterstock Jornal i 25/02/2016 12:23

É daquelas pessoas que detesta aquele ditado "Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer"? Tem a sensação que acordar antes das 11h da manhã estraga o seu dia? Então este artigo é para si. 

A TIME compilou cinco dicas para começar a sua manhã da melhor forma - e acredite, fazem a diferença.

1. Fique 15 minutos sem tocar em tecnologia

A primeira coisa que muitas pessoas fazem mal abrem os olhos é pegar no telemóvel – sim, para irem ao Facebook e ver os emails - ou ligar a televisão. Experimente resistir à tentação.

Já basta as horas do dia que vai passar em frente ao computador, a atender chamadas e a responder a SMS. Reserve as primeiras horas da manhã para si – o melhor mesmo talvez seja desligar a internet ou a televisão da tomada.

2. Troque o café por água com limão

Parece brincadeira mas não é - não é preciso assustar-se. Água morna com uma rodela de limão é a receita ideal para começar as suas manhãs. Estimula o seu metabolismo – que elimina as gorduras indesejadas -, faz uma ‘limpeza’ à sua boca e garganta, sem falar na energia que vai ganhar.

Depois de beber este elixir, espere cerca de 30 minutos antes de lavar os dentes, beber ou comer. Só a seguir é que está autorizado a passar para a cafeína.

3. Sente-se correctamente

Há muitas maneiras erradas de se levantar da cama – há mesmo quem fique tonto e se desequilibre nestas situações. Por isso, aqui fica a maneira correcta de se levantar: vire-se para o lado direito, ponha-se em posição fetal e só depois sente-se com as costas direitas. É uma maneira de não pressionar as suas costas e o seu coração.

4. Estipule os objectivos do dia

Planeie o seu dia enquanto está deitado ou a preparar o pequeno-almoço, mas não estabeleça mais do que três objectivos diários. Por exemplo, pense no que vai levar para o seu almoço para poupar dinheiro, decida a que horas vai ao ginásio e veja qual a melhor hora para aquela consulta no médico que está há semanas a adiar.

5. Espreguice-se

Pode parecer um conselho básico mas há muita gente que não se espreguiça quando acorda – especialmente quando acorda em cima da hora. Vai notar logo a diferença quando fizer disto uma rotina: o seu corpo esteve ‘desligado’ durante muitas horas, há que dar tempo para ele ‘reiniciar’.

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