3/7/20
 
 
A Mattel cede e muda as Barbies
As novas Barbies

A Mattel cede e muda as Barbies

As novas Barbies DR Maria Teresa Oliveira 28/01/2016 21:00

A Mattel, a dona das Barbies, cedeu à pressão mundial para que a boneca apenas deixasse de representar um corpo estilizado e irreal.

Criou as novas Barbie Fashionistas, que são mais gordas, ou mais baixas, ou mais altas. Em 2015 tinham sido lançados modelos com diferentes tipos de tons de pele e de cabelo.

A mudança é tão relevante – milhões de crianças pelo planeta brincam com a boneca – que a revista Time lhe dedicou a capa, onde se lê a pergunta: “Agora podemos deixar de falar do meu corpo?”.

Evelyn Mazzocco, a diretora geral da marca assume isso mesmo à revista norte-americana. As vendas estavam a cair e era preciso fazer “alguma coisa” para que as crianças (e os seus pais) se reconciliassem com um dos mais famosos brinquedos de todos os tempos. O projeto durou dois anos e foi hoje revelado.

Foi tão secreto que “até as famílias dos funcionários não podiam saber que a Barbie estava a sofrer a transformação corporal mais dramática na sua história de 57 anos”.

A boneca original foi inspirada numa personagem de banda desenhada que aparecia no jornal alemão Bild. Desenhada por Reinhard Beuthien, Lilli, era uma secretária atrevida e ambiciosa.

As novas bonecas serão lançadas ao longo de 2016.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×