29/11/21
 
 
ERC. José Rodrigues dos Santos ilibado

ERC. José Rodrigues dos Santos ilibado

Jornal i 20/01/2016 22:10

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) ilibou o jornalista José Rodrigues dos Santos no caso em que se referiu ao deputado do PS Alexandre Quintanilha como tendo sido “eleito ou eleita”, avança a agência Lusa.

Na decisão tomada três meses após a abertura do processo e divulgada esta quarta-feira, a entidade deliberou que, neste caso, não se confirmaram "indícios de violação de direitos fundamentais e considera improcedentes as queixas anexas ao presente procedimento".

O regulador deixou ainda uma recomendação à RTP, aconselhando a estação a ponderar “o uso das novas plataformas e mesmo dos 'social media' para corrigir os seus erros com maior celeridade, sempre que, como no caso, as circunstâncias o imponham".

No dia 7 de outubro de 2015, durante a emissão do Telejornal, José Rodrigues dos Santos disse que o deputado mais velho da Assembleia tinha sido “eleito ou eleita” pelo PS. A 26 de Outubro, o Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas (CDSJ) considerou tratar-se de "um lapso" resultante "de erros processuais". 

Ler Mais


×

Pesquise no i

×