20/9/19
 
 
Sócrates: Henrique Neto desafia candidatos a pronunciaram-se

Sócrates: Henrique Neto desafia candidatos a pronunciaram-se

Ana Brígda Luís Claro 18/01/2016 16:18

Empresário diz que candidatos não podem ficar “silenciosos” perante as críticas do ex-primeiro-ministro à justiça

O militante socialista Henrique Neto desafia os restantes candidatos à presidência da República a pronunciarem-se sobre os ataques que José Sócrates tem feito à justiça. "Não devemos ficar indiferentes e silenciosos diante da campanha política que José Sócrates vem fazendo insistentemente contra a Justiça em entrevistas e em sessões públicas”, afirma o empresário, em comunicado.

Henrique Neto esclarece que os candidatos não devem pronunciar-se sobre “o processo em aberto”, mas não podem ficar em silêncio perante os “ataques descabidos e movimentações contra a independência da justiça e da sua ação”.

“Portugal não pode ter um Presidente da República cúmplice de comportamentos eticamente reprováveis, nem com medo do poder do sistema partidário ou de interesses económicos”, conclui Henrique Neto.

O militante socialista foi um dos maiores críticos da governação de José Sócrates e chegou a assumir, em declarações ao i após a detenção do ex-primeiro-ministro, que “há anos que esperava que isso acontecesse”, porque “os indícios eram mais que muitos”.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×