16/9/19
 
 
Mulher que desapareceu há 41 anos é estrela do Spotify

Mulher que desapareceu há 41 anos é estrela do Spotify

Jornal i 15/01/2016 16:36

Já ouviu falar em Connie Converse? Só se está atento às tendências do Spotify. Esta norte-americana tentou traçar o seu caminho no mundo da música, mas sem sucesso. No entanto, uma gravação amadora foi parar à plataforma de música e tornou-se viral. Problema: ninguém sabe onde está Connie Converse…

Nos anos 50, esta mulher andou a bater à porta de discográficas, mas ninguém lhe dava uma oportunidade. Mesmo assim, continuou a gravar as suas músicas no seu apartamento, em Greenwich Village.

A sorte sorriu-lhe décadas mais tarde, quando a música que gravou com um amigo foi parar ao Spotify e tornou-se viral.

Problema: Em 1974, Connie, que na realidade se chamava Elizabeth Converse, deixou uma carta à família, pegou no carro e desapareceu.

"A sociedade humana fascina-me e surpreende-me, enche-me de sofrimento e alegria, não consigo encontrar o meu lugar para me encaixar", lê-se na carta que deixou à família. O irmão Phil acredita que a mulher suicidou-se, resultado de uma depressão profunda.

Após um período de buscas, a família acabou por aceitar a partida de Connie, que tinha acabado de fazer 50 anos. Se ainda for viva, terá 91 anos.

Para saber mais sobre a história desta cantora misteriosa, clique aqui.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×