24/05/2022
 
 
Viajar até à Ucrânia sem sair de Arroios

Viajar até à Ucrânia sem sair de Arroios

Marta Cerqueira 08/01/2016 11:46

Arroios recebe este sábado, a partir das 17 horas, a segunda edição do projeto Volta ao Mundo 

Numa freguesia onde cabem 79 nacionalidades, é normal que todos os dias sejam multiculturais. Este sábado não vai ser exceção e Arroios prepara-se para receber a segunda edição do projeto Volta ao Mundo.

Se a edição passada contou com a recriação de tradições de onze países, desta vez calha à Ucrânia as honras de anfitriã. O evento conta com uma recriação de uma tradição de Natal ucraniana, as Kolyadky, uma espécie de janeiras que se cantam na altura do Natal ortodoxo por todo o território ucraniano, no Largo do Intendente de Pina Manique. O dia contará com cantares de Natal portugueses e ucranianos, pratos e doces tradicionais da Ucrânia, numa comemoração organizada pela Junta de Freguesia de Arroios com o apoio do Centro Social e Cultural Luso Ucraniano e a Embaixada da Ucrânia.

Arroios conta com mais de uma centena de imigrantes ucranianos residentes, com impacto na vida comercial e cultural da zona.

Na primeira edição deste projeto multicultural Arroios viajou por países como Angola, Bangladesh, Marrocos, Cabo-Verde, Ucrânia, Brasil, Alemanha, Espanha, Guiné-Bissau, China e Índia. Foram 11 no total, alguns dos quais voltam a ser visitados nesta segunda edição. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline