15/9/19
 
 
“Continuidade de Rui Vitória nem se discute”
Vitória não ficou convencido com o resultado em Alvalade

“Continuidade de Rui Vitória nem se discute”

Vitória não ficou convencido com o resultado em Alvalade Steven Governo/Lusa Pedro Miguel Neves 25/11/2015 11:52

Treinador percebe “contestação dos adeptos”, mas administrador da SAD do Benfica garante que Vitória seguirá na Luz, aconteça o que acontecer.

As intervenções dos responsáveis benfiquistas em Astana, Cazaquistão, não deixam dúvidas de que o futebol do clube vive um momento delicado. Embora o Benfica esteja no Leste europeu a decidir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, foi ainda a derrota no dérbi de Alvalade a marcar a actualidade. Até Rui Costa falou à comunicação social, algo que poucas vezes aconteceu desde que assumiu o cargo de administrador da SAD.

Depois da contestação dos adeptos ao terceiro desaire frente ao Sporting de Jorge Jesus, e de uma tentativa de invasão do treino da equipa no Seixal, o dirigente fez questão de deixar uma mensagem clara sobre o rumo a seguir pelas águias. “A continuidade de Rui Vitória nem se discute. Em Rui Vitória nem se toca. É normal que os adeptos estejam menos felizes. Sentimos que as coisas não estão como desejaríamos, mas não estão tão mal como querem fazer parecer e reconhecemos isso. Não nos escondemos, trabalhamos diariamente para melhorar.”

“Compreendo a contestação dos adeptos, nós também não ficámos contentes quando perdemos. Na altura das derrotas sobra sempre para muito poucos. Esperamos dar agora uma alegria”, Rui Vitória

Rui Vitória não saiu de Alvalade sem criticar duramente a arbitragem de Jorge Sousa e oBenfica fez uma participação a pedir a suspensão de Slimani (por agressão a Samaris). Rui Costa não deixou passar o momento para pedir maior respeito pelos bicampeões nacionais. “Sinto que o Benfica está a ser demasiado condicionado face a tudo o que se tem passado no futebol português. Não somos passarinhos nem hipócritas. Não queremos nem mais nem menos que os outros, só igual tratamento. Estamos atentos ao que se passa.

“O nosso objectivo era ganhar, era passar, não foi possível. Somos um grupo unido, uma família,e vamos dar a resposta com uma vitória amanhã [hoje]”, Rui Vitória

Esclarecidas as questões burocráticas, vamos ao que interessa: o futebol. Líder do Grupo C, o Benfica pode garantir hoje a passagem aos oitavos-de-final da Champions. Seria uma importante motivação para o grupo e um balão de ar para Rui Vitória. “O nosso objectivo era ganhar [o dérbi], era passar, não foi possível. Somos um grupo unido, uma família, e vamos dar a resposta com uma vitória amanhã [hoje]”, assegurou o treinador encarnado.

Sem Luisão (lesionado) e Gaitán (castigado), as águias vão tentar derrotar um adversário que se tem revelado complicado no seu recinto. Nem Galatasaray (2-2) nem Atl. Madrid (0-0) conseguiram vencer no Cazaquistão. “Queremos que a motivação nesta competição se sobreponha à derrota no dérbi. É um jogo completamente diferente, num contexto diferente e no qual queremos selar a passagem aos oitavos-de-final.”

“Estamos unidos e vamos dar a volta com uma vitória”, Pizzi

O empate, ou mesmo a derrota (caso o Atlético vença o Galatasaray), podem bastar para conseguir o objectivo. Com duas jornadas para o fim da fase de grupos, as águias têm nove pontos, mais dois que os espanhóis e cinco que os turcos. Assim que o jogo de Astana terminar, o Benfica terá de começar a pensar na difícil deslocação a Braga, onde na segunda-feira defronta a equipa de Paulo Fonseca. A oito pontos do líder, as águias não podem escorregar mais na Liga.

Astana-Benfica às 15h, na SportTV1

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×