16/10/19
 
 
Lopetegui e "o jogo mais importante do ano"

Lopetegui e "o jogo mais importante do ano"

Fernando Veludo/EPA Pedro Miguel Neves 23/11/2015 19:27

FC Porto defronta amanhã o D.Kiev e pode garantir já o apuramento para os oitavos da Champions.

Julen Lopetegui não poupou na importância do embate de terça-feira contra o Dínamo Kiev, que pode garantir já o apuramento do FC Porto para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. "É o jogo mais importante do ano até agora e temos de o enfrentar com vontade, ambição e acreditando em nós próprios, que conseguimos resolver as coisas jogando bem. Não conseguimos nada ainda; temos de ganhar perante uma boa equipa, com uma boa organização colectiva, boas individualidades e que é mais de meia selecção da Ucrânia", afirmou o treinador portista.

À partida para a 5.ª jornada, o FC Porto lidera o Grupo G com 10 pontos, à frente de Chelsea (7), D. Kiev (5) e Maccabi Telavive (0). Um empate basta aos dragões para assegurar presença na próxima fase da competição. Mas os ucranianos não serão um adversário fácil. "O Dínamo Kiev sofre poucos golos, é uma equipa muito sólida e que joga bom futebol. Fizemos um bom jogo lá, mas não conseguimos vencer [2-2 foi o resultado final]. Empatámos, mas amanhã é um jogo novo. Estamos a falar dos momentos finais da fase de grupos e cada jogo ganha mais importância para eles e para nós. Queremos ganhar e para isso temos de atacar bem e defender bem, e pouco mais. Não há atalhos", explicou o técnico espanhol.

FC Porto-D.Kiev tem início marcado para as 19h45 no Dragão. À mesma hora, o Chelsea de José Mourinho entra em campo em Israel, contra o Maccabi Telavive. Se os dragões vencerem e os blues perderem pontos, o FCP pode garantir o primeiro lugar do grupo antes da deslocação a Stamford Bridge na última jornada.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×