13/11/19
 
 
Lisboa. Quase 50% dos restaurantes na baixa não aceita cartão de crédito
De um total de 88 restaurantes sondados, 40 não aceitam que se pague uma refeição com cartão de crédito

Lisboa. Quase 50% dos restaurantes na baixa não aceita cartão de crédito

De um total de 88 restaurantes sondados, 40 não aceitam que se pague uma refeição com cartão de crédito Shutterstock jornal i 20/11/2015 18:00

Estudo indica que esta percentagem poderá ser bastante superior nos restaurantes no resto do país

Quase metade dos restaurantes na baixa de Lisboa não aceita cartões de crédito como forma de pagamento. Esta é uma das conclusões de um estudo a que o i teve acesso, do ComparaJá.pt, plataforma de comparação online de produtos financeiros.

De um total de 88 restaurantes sondados, 40 não aceitam que se pague uma refeição com cartão de crédito. “Isto quer dizer que quase 50% dos restaurantes na baixa de Lisboa, onde muitos turistas costumam almoçar ou jantar, não consegue servir um cliente com cartão de crédito, e seguramente esta percentagem é maior no resto do país”. Ora, tendo em conta que é um roteiro bastante utilizado pelos turistas que atracam diariamente em Lisboa, não se perceber porque é que tantos estabelecimentos ainda não aderiram a este sistema, obrigando muitas pessoas a levantar dinheiro numa ATM mais próxima”, salienta.

Uma realidade que, no entender de, Sérgio Pereira, director-geral da plataforma, não se justifica e lembra os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) em que só Lisboa recebeu 1,16 milhões de turistas. “Os consumidores estrangeiros estão habituados usar cartões de crédito, pois dá-lhes alguma segurança e não faz sentido que muitos dos restaurantes estejam de costas viradas para este tipo de pagamento”, diz.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×