23/9/20
 
 
Sporting. Bruno César é prenda antecipada para Jorge Jesus
Bruno César partilha com Jorge Jesus o passado ao serviço do Benfica

Sporting. Bruno César é prenda antecipada para Jorge Jesus

Bruno César partilha com Jorge Jesus o passado ao serviço do Benfica Manuel de Almeida/Lusa Rui Pedro Silva 15/11/2015 13:28

Natal chegou mais cedo e leões anunciaram primeiro reforço para a reabertura do mercado.

O primeiro reforço de Janeiro para o Sporting foi anunciado a 13 de Novembro. A meio da tarde, o clube de Alvalade informou que tinha chegado a acordo com Bruno César para um contrato válido até 2020 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Depois de ter sido vendido peloBenfica ao Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), o Chuta-Chuta tinha regressado a Portugal para representar o Estoril. Até então levava 11 jogos e um golo, mas já não vai voltar a representar os canarinhos. Na nota divulgada pode ler-se que o jogador vai trabalhar em Alcochete já este sábado.

“Como tinha referido, o meu objectivo quando cheguei ao Estoril era fazer uma boa época para depois poder transferir--me para um grande da Europa e de Portugal. Felizmente pude continuar em Portugal, numa equipa grande que já conheço. Não esperava que fosse tão cedo, a meio da época, mas estou muito feliz e o importante é que vou poder ajudar o Sporting”, expressou nas primeiras declarações de leão ao peito.

Bruno César vai estar sem competir até ao final de Dezembro, mas já será opção para defrontar o FC Porto, no início de Janeiro. Até lá será treinado por alguém que conheceu na Luz. “[Jesus] foi importante, claro. Já pude ser treinado por ele, ensinou-me muita coisa, e isso fez a diferença para poder vir para um clube grande de Portugal com treinador que já conheço e já me conhece, o que facilita bastante”, explicou.

A contratação de Bruno César vem ajudar a preencher uma vaga que abriu com a exclusão de Carrillo. Jorge Jesus tinha apenas Bryan Ruiz, Carlos Mané e Gelson Martins, mas tem apostado em João Mário a jogar da ala para o meio e também já promoveu Matheus Pereira. Com Bruno César, o leque volta a aumentar, numa fase em que a disputa do título é uma aposta séria.

O Estoril informou em comunicado a rescisão de Bruno César e garantiu que “em momento algum foi procurado ou negociou a transferência do jogador com o Sporting”. A possibilidade de rescisão estava definida no contrato assinado em Agosto e os pormenores financeiros foram “acertados exclusivamente entre o atleta e o Estoril Praia”. O clube da Amoreira agradeceu a Bruno César “a dedicação e o profissionalismo”.

Curiosamente, o brasileiro foi um dos nomes falados para o Sporting nas eleições de 2011, ganhas por Godinho Lopes. O jogador do Corinthians foi dado como uma das prioridades de Augusto Inácio na lista C de Bruno de Carvalho e meses mais tarde foi a vez de Zico revelar que levaria o brasileiro para Alvalade se Pedro Baltazar ganhasse o acto eleitoral.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×