20/08/2022
 
 
Alerta emprego. Empresas vão recrutar na Faculdade de Engenharia do Porto
As engenharias, embora pouco procuradas nos últimos anos, continuam a garantir emprego

Alerta emprego. Empresas vão recrutar na Faculdade de Engenharia do Porto

As engenharias, embora pouco procuradas nos últimos anos, continuam a garantir emprego Melissa Lopes 13/11/2015 11:57

Os interessados que fixem bem estas datas: entre o dia 17 e o dia 19, as "melhores empresas de engenharia" vão recrutar estudantes no Porto.

Engenheiros do futuro, os melhores dias para ir à faculdade vão ser os da próxima semana. Pelo menos no Porto. A Feira de Emprego está de volta à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Nos dias 17, 18 e 19 de Novembro, ou seja, a partir de terça-feira, todos os estudantes de engenharia à procura de emprego vão ter à disposição 60 empresas interessadas em recrutar. Além dos principais parceiros nacionais nesta área, destaque para as nove empresas estrangeiras à procura de talento nacional.

feira, que vai já na 19ª edição,  tem como principal objectivo a promoção do contacto entre as empresas nacionais e estrangeiras e os estudantes e alumni da Faculdade que queiram encontrar emprego. "É uma excelente oportunidade para adquirir competências e aprender mais sobre entrevistas e processos de recrutamento nas empresas e também saber como devem preparar-se para o mercado de trabalho", informa a faculdade através de um comunicado. 

A instituição adianta ainda que este ano há novidades. A primeira é que vão haver empresas que procuram especificamente estudantes de doutoramento para realizarem projectos em ambiente industrial. Há ainda empresas estrangeiras que escolheram a FEUP como parceira estratégia no recrutamento de jovens talentos com o objetivo de assegurar a contratação de bons profissionais no escritório que brevemente vão abrir na cidade do Porto.

A organização da feira assegura que vão existir ofertas para todos os cursos de engenharia, "de forma a ir ao encontro das espectativas de todos os estudantes" daquela instituição. Significa então que "estão garantidas ofertas de emprego em engenharia civil, mecânica, ambiente, química, minas, bioengenharia, eletrotecnia, tecnologias da informação, gestão industrial e engenharia de materiais.

Rosário Trindade, responsável pela Divisão de Cooperação na FEUP, acredita que o sucesso destas 19 edições da Feira de Emprego se deve “sobretudo à excelência do ensino da Engenharia na FEUP, reconhecida pelas empresas, mas também às relações de confiança e à boa cooperação que a FEUP tem construído e mantido ao longo dos anos, fruto de um trabalho contínuo entre as comunidades académica, empresarial e de alumni que, em cada ano, se reúnem num local privilegiado - o coração da Engenharia”.

No mesmo comunicado, a faculdade frisa ainda que "dados recentes relativamente à empregabilidade dos cursos da FEUP para estudantes que terminaram o seu percurso académico em 2013/2014 apontam para taxas de 100% no Mestrado Engenharia de Minas e GeoAmbiente (MEMG), 97% no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação (MIEIC), 95% no Mestrado Integrado em Engenharia Industrial e Gestão (MIEIG) e de 89% para o Mestrado Integrado em Engenharia Metalúrgica e Materiais (MIEMM). Embora as engenharias tenham sido pouco procuradas pelos estudantes este ano, as garantias de empregabilidade continuam a ser atractivas. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline