15/11/18
 
 
STEVE JOBS: “Os músicos tocam os instrumentos, eu toco a orquestra.”

STEVE JOBS: “Os músicos tocam os instrumentos, eu toco a orquestra.”

06/11/2015 10:18

O filme "Steve Jobs" estreia a 12 de novembro, em Portugal.

Com início no lançamento de três produtos icónicos, terminando em 1998 com a apresentação do iMac, STEVE JOBS mostra-nos os bastidores da revolução digital, desenhando um retrato íntimo de um homem brilhante no seu epicentro.

STEVE JOBS é realizado por Danny Boyle (vencedor de um Óscar®) e escrito por Aaron Sorkin (vencedor de um Óscar®) a partir da biografia best-seller de Walter Isaacson sobre o fundador da Apple. O filme é produzido por Mark Gordon, Guymon Casady da Film 360, Scott Rudin, Danny Boyle e Christian Colson (vencedor de um Óscar®).

“Eu li o guião e percebi que ia ser louco se não o fizesse. Fiquei sem ar”, diz Danny Boyle. Sobre a personagem principal, Boyle diz ter sido um grande factor de apelo para o realizador. “É uma personagem de proporções Shakespearianas. É hipnotizante, é brutal e é entretenimento.”

A personagem de Jobs é a figura central do filme, com uma orbita própria à volta da qual todos andam em redor. As suas relações são fascinantes e completamente díspares – há quem o adore e lhe seja devotado e há quem o considere um monstro. Mas o filme não roda à sua volta - Jobs mudou a forma como comunicamos e interagimos, mas todas as suas relações são profundamente disfuncionais – roda sim à volta de equipas e como uma pessoa conseguiu levar grupos de pessoas a desenvolver criações fantásticas. É sobre como as pessoas gostam de ser inspiradas por indivíduos excepcionais que os levam a superar os seus limites. E Steve Jobs estava determinado em transformar as pessoas.

Apesar de ser baseado no livro de Walter Isaacson, STEVE JOBS não é um retrato fiel da vida real. Tem elementos reais e imaginários, construídos à volta de três actos principais – o lançamento do Macintosh em 1984, to NeXTcube em 1988, e o iMac em 1998. Todos os momentos são precedidos pela colisão de seis personagens numa versão exagerada dos acontecimentos reais.

Michael Fassbender interpreta Steve Jobs, o pioneiro fundador da Apple, com Kate Winslet (vencedora de um Óscar®) no papel de Joanna Hoffman, antiga responsável de marketing da Macintosh. Steve Wozniak, que co-fundou a Apple, é interpretado por Seth Rogen, e Jeff Daniels será John Sculley, antigo CEO da Apple. O filme conta ainda com Katherine Waterston como Chrisann Brennan, ex-namorada de Steve Jobs, e Michael Stuhlbarg como Andy Hertzfeld, um dos membros iniciais da equipa de desenvolvimento da Apple Macintosh.

STEVE JOBS estreia a 12 de Novembro e é distribuído pela NOS Audiovisuais

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×