10/4/20
 
 
Belenenses. Um pastel com penálti sff
Três jogos, três derrotas, zero golos marcados. Mau demais

Belenenses. Um pastel com penálti sff

Três jogos, três derrotas, zero golos marcados. Mau demais José Sena Goulão/Lusa Jornal i 05/11/2015 22:18

Equipa perdeu com o Basileia mas mantém hipóteses de apuramento.

É uma quinta-feira negra para o futebol português. O Braga tropeça em Marselha, o Sporting cai com estrondo na Albânia e o Belenenses não sai da cepa torta. No Restelo, dizemos. Ao 4-0 da Fiorentina, segue-se o 2-0 do Basileia. Três jogos, três derrotas, zero golos marcados. Mau demais.

Sá Pinto, que festejara a surpreendente vitória em Basileia (2-1), alinha com Ventura; João Amorim, Gonçalo Silva, Gonçalo Brandão e Filipe Ferreira; André Sousa, Rúben Pinto e Tiago Silva; Sturgeon, Luís Leal e Kuca. O Belenenses entra mal, já dominado pelo Basileia, cheio de pressa em dar a volta ao equivoco de há 15 dias.

Aos 10’, o irrequeiro Embolo corta a defesa ao meio e acerta no poste de Ventura. Está dado o aviso. Aos 21’, a reacção azul com um pontapé forte de Tiago Caeiro ligeiramente ao lado. Quando se acredita no 0-0 ao intervalo, penálti para o Basileira, por falta de Embolo. O austríaco Janko avança e engana Ventura, 1-0.

A segunda parte começa como a primeira e Janko obriga Ventura a uma defesa formidável, aos 53’. Dez minutos depois, o 2-0 dos suíços. Zuffi recebe e rasga a defesa com um passe do além para Janko. Em corrida, Embolo pede a bola. Quando a tem em seu poder, passa por Ventura e assina o golo mais que merecido.

Até final, o Basileia está mais próximo do 3-0 que o Belenenses de reduzir. A sorte é que Ventura está seguro e adia o golo. Primeiro de Embolo (73’), depois de Nenny (90’). Nos descontos, Luis Leal dá trabalho a Valclik. É o primeiro remate à baliza. Que pobreza.

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×