23/9/18
 
 
França: Metade dos operários em greve regressa a Portugal após acordo com grupo ProCME

França: Metade dos operários em greve regressa a Portugal após acordo com grupo ProCME

20/02/2012 18:06

Paris, 20 fev (Lusa) -- As quatro empresas francesas do grupo português ProCME e os 90 trabalhadores que há semanas estavam parados, em protesto contra o fim do pagamento do seu alojamento em Fran

Paris, 20 fev (Lusa) -- As quatro empresas francesas do grupo português ProCME e os 90 trabalhadores que há semanas estavam parados, em protesto contra o fim do pagamento do seu alojamento em França e das deslocações a Portugal, já formalizaram um acordo.

O responsável do sindicato que representa os trabalhadores portugueses (CGT), Ludovic Arberet, disse à Lusa que mais de metade dos operários quiseram rescindir a colaboração com as empresas e devem regressar a Portugal em breve. "Apenas entre 20 e 30" devem regressar ao trabalho na terça-feira.

O acordo em causa, que põe fim a três semanas de perturbação e de negociações falhadas, estipula que "os operários que queiram abandonar a empresa o façam recebendo dois salários mais indemnizações, e que os que queiram ficar tenham alojamento em França e deslocações a Portugal de cinco em cinco semanas assegurados pelas empresas".

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×