7/4/20
 
 
Pelo menos 16 mortos e quase 100 soterrados em derrocada de fábrica no Paquistão
Na altura do acidente estavam dentro do edifício cerca de 200 trabalhadores

Pelo menos 16 mortos e quase 100 soterrados em derrocada de fábrica no Paquistão

Na altura do acidente estavam dentro do edifício cerca de 200 trabalhadores EPA/HAMMAD KHAN FAROOQI Jornal i 04/11/2015 17:25

Pelo menos 40 feridos foram já transportados para o hospital.

Pelo menos 16 pessoas morreram, 40 ficaram feridas e quase 100 soterradas na derrocada de uma fábrica de sacos de plástico na zona industrial de Lahore, no leste do Paquistão, informaram responsáveis locais.

“Os serviços de emergência retiraram os corpos de 16 pessoas e pelo menos 40 feridos foram transportados ao hospital”, disse um responsável dos serviços administrativos da cidade, Mohammad Usman, à agência France Presse.

Ao princípio da noite, uma centena de pessoas continuava soterrada pelos escombros, disse por seu lado o porta-voz dos serviços de emergência, Jam Sajjad Hussain, acrescentando que foram pedidos reforços aos serviços de emergência dos distritos vizinhos.

Hussain precisou que na altura do acidente estavam dentro do edifício cerca de 200 trabalhadores.

O incidente ocorreu numa fábrica de sacos de polietileno, na zona industrial de Sundar, a cerca de 45 quilómetros do centro de Lahore.

As derrocadas de edifícios são comuns no Paquistão, onde muitas construções são feitas sem respeitar as normas de segurança.

Em 2014, uma mesquita ruiu também em Lahore matando 24 pessoas.

Lusa

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×