8/4/20
 
 
“Downton Abbey”. Dois casamentos e um funeral

“Downton Abbey”. Dois casamentos e um funeral

Ana Kotowicz 03/11/2015 11:44

Não vamos entrar em detalhes, mas há pistas do que aí vem. Estreia hoje a sexta e última temporada na Fox Life, às 22h20 

Condessa Viúva Segundo as contas da actriz Maggie Smith, Violet Crawley já terá uns bons 110 anos. Por muito que seja uma personagem amada, há grandes probabilidades de que o funeral seja o seu. 

Robert Crawley O Conde de Grantham e senhor de Downton Abbey tem tido sérios problemas em habituar-se ao tempos modernos e à queda da aristocracia. Já teve de vender terrenos, entregar as rédeas da gestão dos negócios à filha Mary e o downsizing vai continuar. Será que é desta que a casa de família é entregue a uma imobiliária?

Lady Mary Crawley A fúria dos agricultores esbarra na indiferença de Mary, que imune ao machismo que a rodeia tem um papel cada vez mais determinante nos negócios da família. Esta temporada há dois casamentos e gostamos de pensar que um será seu, mas a única certeza que temos é que Mary será vítima de chantagem por causa dos encontros amorosos que mantinha em Londres com Anthony Foyle.

Lady Edith Crawley A grande dúvida é como é que Edith vai (se é que vai) assumir de vez a sua filha bastarda. De resto, o seu tempo será cada vez mais passado em Londres a tomar conta da revista.

Condessa de Grantham Convenhamos. Cora Crawley é um pãozinho sem sal e nada de incrível parece estar previsto para os últimos dias da sua personagem. Mas algum dia esteve?

Tom Branson e Sybbie O antigo motorista e actual genro dos condes de Grantham, emigrado nos EUA, volta a casa com a filha. Compete numa corrida de carros com Henry Talbot e Lorde Gillingham que não acaba bem. 

Mrs. Isobel Crawley Tal como a Condessa Viúva, Isobel já não vai para nova. Era bom que decidisse de uma vez a render-se ao charme do Dr. Clarkson.

Bates e Anna Se há coisa que é certa é que nem todas as personagens terão um final feliz nesta última temporada. E a vida de Bates e Anna tem sido um mar de percalços. Ela continua sem conseguir levar uma gravidez até ao fim e está cada vez mais convencida de que não pode ter filhos. E a polícia vai finalmente resolver o mistério da morte de Mr. Green. Acabará um dos dois na forca?

Carson e Ms. Hughes A última temporada acabou com um pedido de casamento. Nos episódios que aí vêm, a governanta e o mordomo estarão a preparar a festa. Resta saber se se concretiza. 

Daisy A ajudante de cozinha continua em busca de conhecimento, cada vez mais revoltada com as diferenças entre classes. Um dos seus dilemas nesta temporada terá a ver com a quinta do sogro. Os conselhos de Cora serão preciosos.

Ms. Patmore A cozinheira dos Crawley não gostou quando a electricidade chegou à mansão, odiou a chegada do telefone e desconfiou da grafonola. Desta vez, é a compra de um frigorífico que a vai tirar do sério. 

Thomas Barrow O lado negro de Barrow tem sido uma constante desde a primeira temporada, mas o pior ainda está para vir. Pelo menos, no final da temporada, vamos ficar a saber o porquê de tanto azedume.

Molesley e Baxter Agora que ele já sabe o segredo da criada pessoal de Cora, era mais do que altura de celebrarem o romance. Que tal um casamento?

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×