26/9/18
 
 
Acabou o sonho: Vasco Ribeiro eliminado por Ítalo
Ítalo, inspirado, arrasou Medina e Vasco

Acabou o sonho: Vasco Ribeiro eliminado por Ítalo

Ítalo, inspirado, arrasou Medina e Vasco WSL/Poullenot Pedro Miguel Neves 30/10/2015 16:23

Jovem do Estoril, wildcard, conseguiu o melhor resultado de um português na etapa de Peniche do circuito mundial.

Foi um percurso fantástico, o de Vasco Ribeiro no Moche Rip Curl Pro Portugal. O jovem participou com um wildcard atribuído pela organização e conseguiu o melhor resultado de sempre de um português nesta prova. Vasco foi eliminado esta sexta-feira, nas meias-finais, contra o brasileiro Ítalo Ferreira.

A bateria foi a reedição da final do mundial junior, disputada há um ano, na Ericeira. Na altura Vasco Ribeiro venceu o surfista brasileiro e ficou com o título. Hoje Ítalo teve a sua vingança e vai disputar a final contra o compatriota Filipe Toledo. Independentemente do vencedor, será o seu melhor resultado de 2015. Ítalo Ferreira está a ser a surpresa do circuito mundial. Já ganhou o estatuto de rookie do ano e, com os pontos amealhados em Peniche (10 mil ou 8 mil, para o 1.º ou 2.º lugar, respectivamente), subirá mais uns lugares no ranking - para já ocupa a 8.ª posição.

Na meia-final contra Vasco Ribeiro, Ítalo conseguiu um total de 13,37 pontos, o português ficou-se pelos 9,10. Na outra bateria, Filipe Toledo tinha batido o norte-americano Brett Simpson. A final disputa-se esta tarde em Supertubos; será seguramente um surfista brasileiro a suceder a Mick Fanning na lista de vencedores da prova.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×