20/9/18
 
 
Supertubos. Frederico Morais eliminado nos quartos-de-final
Kikas eliminado nos últimos segundos

Supertubos. Frederico Morais eliminado nos quartos-de-final

Kikas eliminado nos últimos segundos WSL/Kirstin Pedro Miguel Neves 30/10/2015 09:24

Acabou o sonho de Kikas em Peniche. Brett Simpson venceu a bateria nos últimos segundos.

Foi um sonho bonito que durou até aos quartos-de-final. Frederico Morais tinha ganho todas as baterias em que entrou no Moche Rip Curl Pro Portugal, e tinha Brett Simpson pela frente nos quartos-de-final. Kikas esteve em vantagem praticamente durante os 30 minutos do heat, mas a última onda do norte-americano foi suficiente para o colocar no primeiro lugar.

Frederico ainda ripostou nos segundos finais, e por pouco não retomou a liderança. O português precisava de um 5,62, mas os juízes pontuaram a sua última onda com um 5,53 (Simpson terminou com um total de 10,54, Frederico com 10,46). Uma decisão discutível, que deixou Kikas a apenas nove décimas de um lugar nas meias-finais. De qualquer forma, o resultado alcançado em Supertubos é histórico. "Fiquei pouco convencido [com a nota dos juízes na última onda], mas os campeonatos são mesmo assim. Dependemos muito do mar e de outras decisões. Sei que fiz o que pude, surfei bem, dei tudo por tudo, lutei até ao fim e é isso que importa", afirmou Frederico.

O público português fica agora a torcer por Vasco Ribeiro, que defrontará Jeremy Flores no heat 3 dos quartos-de-final. A prova foi interrompida após a bateria de Kikas e haverá nova chamada às 13h45, para um possível recomeço.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×