31/03/2023
 
 
Stephen Curry joga como se nunca tivesse parado
Quinze dos 40 pontos de Curry foram de lançamentos triplos

Stephen Curry joga como se nunca tivesse parado

Quinze dos 40 pontos de Curry foram de lançamentos triplos JOHN G. MABANGLO/AP Rui Pedro Silva 28/10/2015 13:49

MVP da época passada arrancou para 2015/16 com 40 pontos na vitória dos Warriors sobre os Pelicans (111-95).

É como se o campeonato nunca tivesse acabado. Quatro meses depois de ter alcançado o título com os Golden State Warriors, Stephen Curry demonstrou que está tão inspirado como na temporada passada e foi o elemento em maior destaque no triunfo da equipa sobre os New Orleans Pelicans no primeiro jogo da época: 111-95.

O base que foi MVP da fase regular em 2014/15 foi o melhor marcador da partida com 40 pontos (cinco triplos conseguidos em doze tentados), sete assistências e seis ressaltos em 36 minutos. E o registo pontual foi fechado ainda no terceiro período, uma vez que não tentou qualquer lançamento nos 7'59'' que esteve em campo no derradeiro período.

A maior arma dos New Orleans Pelicans, Anthony Davis, fez uma partida aquém das expectativas e terminou com um regusto de 18 pontos e seis ressaltos. A grande surpresa foi mesmo Ish Smith, base suplente que aproveitou a acumulação de faltas de Nate Robinson para fazer 17 pontos e nove assistênicas em 38 minutos.

Nos outros jogos do primeiro dia, os Cleveland Cavaliers perderam em Chicago com os Bulls por 95-97 (um desarme de Pau Gasol a um lançamento de LeBron James e um roubo de bola de Jimmy Butler nos últimos três segundos decidiram o encontro) e os Detroit Pistons foram ganhar a Atlanta por 106-94, com Andre Drummond (18 pontos e 19 ressaltos) a demonstrar que é uma série ameaça a ser o melhor ressaltador da temporada.

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline