27/6/19
 
 
Varoufakis recebe até 60 mil dólares por palestra

Varoufakis recebe até 60 mil dólares por palestra

Jornal i 27/10/2015 22:52

Polémico ex-ministro das Finanças de Tsipras está a ser criticado por enriquecer a fazer discursos.

Yanis Varoufakis está a ser criticado pelos preços que cobra pelas palestras que tem dado por todo o mundo desde que deixou de ser ministro das Finanças. Segundo o jornal grego “Proto Thema”, Varoufakis, que muito recentemente visitou Portugal para dar uma aula na Universidade de Coimbra, cobra até perto de 60 mil dólares (quase 55 mil euros) por discurso.

“O homem que contribuiu para a catástrofe da economia grega ao obstruir as conversações com os credores internacionais e que levou o país a introduzir o controlo de capitais é uma mina de ouro”, escreve o semanário grego, conhecido pela sua orientação populista, que teve teve acesso à tabela de preços praticados pelo polémico ex-ministro de Alexis Tsipras através da London Speaker Bureau, a agência que o representa.

Segundo o jornal, Varoufakis cobra por uma palestra fora da Europa 60 mil dóares (quase 55 mil euros) e 5 mil dólares (4.500 euros) para discursar na Europa. O valor é mais baixo quando se trata de uma aula numa universidade, ficando-se pelos 1500 dólares (cerca de 1350 euros). A isto juntam-se, acrescenta o semanário grego, exigências como viagens em classe executiva.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×