14/11/18
 
 
Supertubos. Vasco Ribeiro e Kikas surpreendem a jogar em casa

Supertubos. Vasco Ribeiro e Kikas surpreendem a jogar em casa

JOSE SENA GOULAO Pedro Miguel Neves 23/10/2015 14:58

Jovens portugueses apuram-se para a ronda 3 do Moche Rip Curl Pro Portugal. Tiago Pires não venceu a sua bateria e disputará a repescagem.

O surf português viveu mais um momento fantástico depois do brilhante desempenho de Vasco Ribeiro e Frederico Morais na ronda 1 do Moche Rip Curl Pro Portugal. Com muito apoio do público presente em Supertubos, os jovens portugueses venceram e garantiram o apuramento para a ronda 3. Tiago Pires é que continua a não conseguir afastar a maldição na praia de Peniche. Nos anos em que disputou o circuito mundial (CT) nunca conseguiu vencer uma bateria aqui; desta vez sem a pressão do ranking (Saca participa com um wildcard da organização), o portuguese tiger caiu frente a Mick Fanning, actual líder.

Vasco foi o primeiro dos portugueses a entrar na água. Apesar de ter pela frente Owen Wright (3.º do ranking), o campeão mundial junior não se atemorizou. Na sua estreia em Supertubos num evento do CT, o jovem terminou a bateria em primeiro, com 12,17 pontos, contra 11,47 de Michel Bourez e 11,07 de Wright. "Estou muito contente. Sabia que ia ser difícil mas tentei estar nas melhores ondas e consegui passar. Só já estar aqui a competir já é um sonho realizado, que esperava há muito tempo. Sentir o apoio do público português é incrível", afirmou o surfista de Cascais.

Talvez inspirado pela vitória do amigo, logo na bateria seguinte Frederico Morais protagonizou mais uma surpresa. Mesmo com Adriano de Souza - apostado em conquistar o título mundial - pela frente, Kikas terminou o heat na liderança com 16,43 pontos (fez uma onda com pontuação de 9,43, a melhor nota do dia até ao momento): "Foi um heat muito difícil. Agora tenho de me focar e tentar surfar muito no round 3. Melhor do que passar um heat é ver que o nosso surf está ao mais alto nível no circuito mundial".

De seguida, Tiago Pires enfrentou Mick Fanning e Sebastian Zietz. Saca terminou no segundo lugar e terá agora de disputar a repescagem (round 2).

Para ver os resultados completos, clique aqui.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×