21/9/19
 
 
Belenenses. História feita após sofrer

Belenenses. História feita após sofrer

Peter Schneider/EPA Rui Pedro Silva 22/10/2015 21:24

Foi o primeiro triunfo do Belenenses na fase de grupos. Foi contra o Basileia, campeão suíço, e fora. No estádio em que o FC Porto empatara na época passada e o Sporting de Franky Vercauteren perdera (3-0) em Novembro de 2012. E a vantagem até começou por ser helvética, com um golo de Michael Lang aos 15 minutos. Só que a história ia ser outra, com reviravolta e com muita personalidade.

Luís Leal empatou aos 27 minutos com um grande remate de fora da área e abriu caminho para o 2-1 com a assistência para Kuca só precisar de encostar para a baliza em cima do intervalo. Com 14 remates (contra cinco), o Basileia teve mais bola e inclinação ofensiva, mas o que faz a diferença são as bolas que entram na baliza. E aí o Belenenses fez a diferença. Depois de empatar na Polónia (0-0), os azuis do Restelo voltaram a conquistar um resultado positivo no estrangeiro.

No outro jogo do grupo, a Fiorentina foi surpreendida em casa pelo Lech Poznan (1-2). Com estes resultados, o Basileia lidera o grupo, apesar da derrota, com seis pontos. Lech Poznan e Belenenses seguem-se com quatro e a equipa italiana orientada por Paulo Sousa ocupa a última posição, com apenas três, fruto da goleada conseguida no Restelo (4-0).

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×