7/4/20
 
 
Cisjordânia. Israel detém um líder do Hamas
Detido várias vezes, o dirigente islamita tinha saído da prisão pela última vez em Junho de 2014

Cisjordânia. Israel detém um líder do Hamas

Detido várias vezes, o dirigente islamita tinha saído da prisão pela última vez em Junho de 2014 Shutterstock Jornal i 20/10/2015 09:10

Yusef, de 60 anos, foi acusado por Israel de ter "instigado activamente e incitado o terrorismo".

O exército israelita deteve, na madrugada desta terça-feira, na Cisjordânia, um líder do movimento islamita Hamas, Hasan Yusef, 15 meses após sair da prisão.

"Durante a madrugada, as forças do exército, juntamente com o Shabak [serviços secretos], detiveram Hasan Yusef, um líder do Hamas, em Betunia, a sudeste de Ramala", indica um comunicado do exército.

Yusef, de 60 anos, foi acusado por Israel de ter "instigado activamente e incitado o terrorismo" e de "encorajar e aplaudir publicamente a execução de ataques contra israelitas", acrescenta a nota.

"Os líderes do Hamas não devem esperar que lhes permitam propagar a violência e o terrorismo no conforto das suas salas e a partir dos púlpitos das suas mesquitas", assinalou o tenente-coronel Peter Lener, porta-voz do exército.

"Sempre que uma pessoa encoraje, promova e elogie a morte de inocentes, o exército vai actuar com firmeza para conter tal incitação de ódio que coloca em perigo a segurança e bem-estar tanto de israelitas como de palestinianos", diz ainda o comunicado.

Detido várias vezes, o dirigente islamita tinha saído da prisão pela última vez em Junho de 2014.

Lusa

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×