28/10/21
 
 
Arroios aposta em canal de televisão
Vai estar disponível na MEO (canal 5050)

Arroios aposta em canal de televisão

Vai estar disponível na MEO (canal 5050) Shutterstock Marta Cerqueira 14/10/2015 16:14

A freguesia investiu 45 mil euros no canal, que arranca amanhã.

A freguesia de Arroios criou um canal de televisão com o objectivo de aproximar a comunidade da autarquia, assim como dar a conhecer o que acontece numa das freguesias mais multiculturais de Lisboa.

"Ainda há muitos medos relacionados com Arroios", refere Margarida Martins, "e queremos acabar com todos eles". Segundo a presidente da junta de Arroios, a criação do canal equivale a um investimento de 45 mil euros: 35 mil em equipamento e 10 mil na criação de um estúdio, localizado no polo da Junta nos Anjos, no mercado Forno do Tijolo.

O canal vai estar disponível na MEO (canal 5050) e terá uma versão online. A programação será constantemente actualizada de segunda a sexta das 10h às 18h, com repetição de programas ao fim-de-semana.

Aproveitando o facto de terem 79 nacionalidades a viver na freguesia, a programação será o mais multicultural possível, incluindo aulas de mandarim, programas filmados nas cozinhas de famílias de diferentes países e filmes sobre os comerciantes. De forma a dar a conhecer a freguesia a quem lá não vive, haverá um programa dedicado ao património arquitectónico e outro sobre o olhar dos artistas que escolheram Arroios para viver. Ainda como forma de aproximação da população à autarquia, está a ser preparado um programa de apresentação dos elementos que compõem a junta, assim como uma espécie de voxpop, através do qual os moradores podem fazer perguntas directamente à presidente. Além disso, a junta pretende passar em directo as reuniões de assembleia de freguesia.

O projecto Arroios TV arranca amanhã, quinta-feira, às 10h, com um directo feito a partir do Largo do Intendente.

 

 

Ler Mais


Especiais em Destaque

×

Pesquise no i

×