13/4/21
 
 
Aviões proibidos de sobrevoar casa dos Duques de Cambridge
Duques acusam paparazzi de técnicas perigosas

Aviões proibidos de sobrevoar casa dos Duques de Cambridge

Duques acusam paparazzi de técnicas perigosas Shutterstock Jornal i 09/10/2015 15:16

Uma medida contra os paparazzi e a favor da segurança e bem-estar da família.

A zona de Norfolk, em Inglaterra, está protegida de todo o tipo de aeronaves. É uma forma de segurança, criada para proteger a casa de Kate e William e, consequentemente, os filhos, George de 2 anos, e Charlotte, de 5 meses. Esta medida, tomada pelo secretário de Estado dos transportes do governo britânico, Patrick McLoughlin, serve para evitar qualquer tipo de ataque à família real, nomeadamente de paparazzis, ansiosos por registar momentos privados.

É já no próximo mês que as aeronaves, onde se incluem os drones, vão deixar de poder sobrevoar aquela zona, a menos de 2,4 quilómetros de distância e 0,6 quilómetros de altitude de Anmer Hall, a mansão dos príncipes, composta por dez quartos. Pode haver uma excepção desde que a aeronave tenha autorização.

Mas não são só os duques de Cambridge que vão ser protegidos por restrições no espaço aéreo. Entre Dezembro deste ano e Março do próximo, Sandringham, onde a rainha Isabel II costuma passar o Natal, também estará vedado a aviões de qualquer tipo.  

Recorde-se que em Agosto, William e Kate tinham denunciado as "técnicas perigosas" dos paparazzi para fazerem lucro com imagens não autorizadas dos seus filhos.

Os pais de Charlotte e George escreveram até uma carta a avisar estes fotógrafos para deixarem os seus filhos, acusando-os de "técnicas perigosas" atingirem os seus objectivos.

Para fundamentar a carta, os duques até dão exemplos específicos das técnicas utilizadas pelos paparazzi. O facto de estes pofissionais da fotografia terem recorrido a crianças em parques infantis para atraírem a atenção de George é uma delas. Segundo os duques, esta técnica servia para que George se posicionasse no ângulo certo para ser fotografado. Kate e William falam também de fotógrafos escondidos nas dunas de uma praia onde George brincava com a avó. Por fim, lembram a presença constante de paparazzi em Norfolk.

 

Ler Mais


Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×