14/11/19
 
 
Açores são oito ilhas e um parque de diversões | Crónicas da Atlântida

Açores são oito ilhas e um parque de diversões | Crónicas da Atlântida

08/10/2015 16:18

“Os Açores são oito ilhas e um parque de diversões.” 

“Os Açores são oito ilhas e um parque de diversões.” É este o cartão de visita da Terceira, a mais expansiva e extrovertida ilha do arquipélago e aquela que é quase impossível visitar sem ser convidado para petiscar, beber ou simplesmente festejar. De maio a Outubro são as touradas à corda que imperam, por vezes à meia dúzia em simultâneo, num território insular que não excede os 30 km de largura máxima. Nos entretantos encaixa se o Natal, o Carnaval, a Páscoa e ainda o Espírito Santo. Isto descontando as festividades de cada freguesia! Mas o quotidiano da Terceira vai muito para além disso. É a mais aristocrata das ilhas, tendo chegado a ser capital do Reino de Portugal, sentindo-se aqui e ali o orgulho ferido pela progressiva perda de influência regional para São Miguel. E também a que alberga a joia urbana do arquipélago, Angra do Heroísmo. Toda uma paisagem fortemente humanizada em que, de forma ímpar, a história se mescla com a natureza!

 

Artigo escrito por António Luís Campos

 

Portfólio completo nas Crónicas da Atlântida | uma foto por dia, uma ilha por mês, de leste para oeste, em www.ionline.pt/atlantida

As Crónicas da Atlântida

Um projecto em que o fotojornalista António luís Campos documenta fotograficamente o dia-a-vida das nove ilhas dos Açores - começam aqui, agora. Durante nove meses serpentearão por todas as ilhas do arquipélago, da maior para a mais pequena, em ventos que sopram de Leste para Oeste.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×