29/11/21
 
 
Rodrigues dos Santos e a polémica com Quintanilha. "Foi um equívoco"

Rodrigues dos Santos e a polémica com Quintanilha. "Foi um equívoco"

Frame Vídeo Jornal i 08/10/2015 16:02

O apresentador diz ter-se tratado de um engano na altura de escrever o taxto do Telejornal.

A polémica não pára de crescer. O trocadilho de palavras de José Rodrigues dos Santos momentos antes de lançar a peça sobre os deputados na Assembleia da República levou à queixa de Alexandre Quintanilha, do próprio PS e até da ERC. Mais um pedido de desculpas da RTP.

Rodrigues dos Santos já reagiu ao assunto e diz ter-se tratado de um "equívoco" que o levou à confusão com os intervenientes na peça. "Pensei que o deputado de 70 anos e a pensionista se tratavam da mesma pessoa", contou ao Observador. 

“Os repórteres apresentam-nos propostas de pivot em que eles explicam o que está na peça e depois nós, apresentadores, reescrevemos aquilo à nossa maneira. A proposta é a seguinte: há uma série de rostos novos no Parlamento, um é um deputado de 70 anos que é o mais velho, uma pensionista… E o que é que eu pensei? Que o deputado de 70 anos é uma pensionista. Não diz lá o nome. Mas houve uma coisa que achei estranho, porque diz 'o deputado' e 'a pensionista'; podia ter dito 'a deputada', mas eu fiquei 'bom, se calhar usou 'o deputado' como género neutro, e mantive deputado'. E quando o Telejornal está no ar, entra uma promoção à peça. Aí o texto é meu mas não sou eu que ponho as imagens. E na promoção puseram a imagem da pensionista, e eu digo ‘deputado de 70 anos’ e olho para a imagem e vejo que é uma mulher. E dizer que um deputado de 70 anos é uma pensionista até faz algum sentido. Não vi nenhuma anomalia ali'", acaba a citação do jornalista ao site Observador.

Rodrigues dos Santos diz ainda que logo à noite, no Telejornal, vai abordar o assunto. Até lá, veja o vídeo e tire as conclusões.

Ler Mais


×

Pesquise no i

×