28/2/20
 
 
Livre/Tempo de Avançar propõe a toda a esquerda acordo prévio para governo maioritário

Livre/Tempo de Avançar propõe a toda a esquerda acordo prévio para governo maioritário

JOSÉ FERNANDES Cláudia Sobral 01/10/2015 17:16

"Cabe aos partidos de esquerda dizerem se querem representar a maioria dos portugueses, transformando-a numa maioria de governo, ou se vão entregar o poder à direita", diz o partido na proposta.

O Livre/Tempo de Avançar apresentou esta quinta-feira aos restantes partidos de esquerda uma proposta de acordo prévio para um compromisso entre PS, CDU, BE e o Livre/Tempo de Avançar que permita a formação de um governo maioritário de esquerda após as eleições.

“As sondagens não votam. Mas há uma coisa que hoje é evidente para todos: a direita ficará em minoria no parlamento”, começa o texto, há pouco divulgado no Facebook da candidatura. “Cabe aos partidos de esquerda assumirem as suas responsabilidades e dizerem, ainda nesta campanha, se querem representar a maioria dos portugueses, transformando-a numa maioria de governo, ou se vão entregar o poder à direita.”

O acordo prévio proposto ao PS, CDU, BE e a todas as outras forças de esquerda resume-se em três pontos: exigir ao Presidente da República, em conjunto, que o próximo governo corresponda à maioria dos deputados que existir no parlamento; assumir o compromisso de não negociar com a coligação qualquer acordo com vista à viabilização de um governo de direita; e disponibilizarem-se para construir um acordo de entendimento de convergência programática que sirva de base a um programa de acção política comum.

PROPOSTA DE COMPROMISSO ENTRE AS FORÇAS DE ESQUERDAApresentado hoje pelo LIVRE/TEMPO DE AVANÇARAs sondagens não...

Posted by Tempo de Avançar on Thursday, 1 October 2015

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×