21/9/18
 
 
Guincho. Vasco Ribeiro bate Kikas e avança para os quartos-de-final

Guincho. Vasco Ribeiro bate Kikas e avança para os quartos-de-final

Pedro Miguel Neves 01/10/2015 14:35

Num emocionante duelo entre os dois portugueses, no Allianz Billabong Pro Cascais, o campeão mundial junior venceu nos últimos segundos.

Vasco Ribeiro está nos quartos-de-final do Allianz Billabong Pro Cascais. O campeão mundial junior encontrou Frederico Morais no round 4 e teve de dar o seu melhor para seguir em frente. Com este resultado, Vasco garante pelo menos 5200 pontos no evento, o que o vai colocar seguramente no top-30 do circuito de qualificação (QS) - iniciou a prova em 72.º. Assim, ganha esperança renovada neste final de época para tentar alcançar um lugar na elite mundial em 2016. Com três provas QS10000 ainda por disputar, tudo pode acontecer. Além disso, garantiu também um wildcard para o Moche Rip Curl Pro Peniche, etapa portuguesa do circuito mundial (CT).

No Guincho, Kikas esteve na frente o tempo todo e Vasco entrou para o último minuto da bateria a precisar de fazer 7,07 pontos. O campeão mundial junior nem sequer tinha prioridade. Frederico apanhou uma onda, tentando bloquear o adversário. O jovem do Estoril esperou mais um pouco e conseguiu o objectivo. Na última onda do heat acabou por alcançar um 9,73, num final emocionante.

"É sempre complicado surfar contra um dos teus melhores amigos, mas acontece muitas vezes nas provas nacionais e no circuito europeu. Estou muito feliz de chegar aos quartos-de-final. Foi um heat duro, o Frederico começou muito bem. Nunca desisti e fico satisfeito daquelas duas ondas me terem dado oportunidade de mostrar o meu surf", admitiu Vasco Ribeiro. Nos quartos-de-final, terá pela frente o norte-americano Kolohe Andino, surfista do CT.

A prova recomeçou esta quinta-feira na praia do Guincho com as baterias que restavam para terminar o round 2. Tiago Pires, o único português que restava além dos dois jovens que se defrontaram na ronda 4, foi eliminado.

O round 3 começou com o apuramento de Vasco Ribeiro, segundo no seu heat, atrás de Andino (adversário que voltará a defrontar nos "quartos"). Na bateria seguinte, Kikas passou em 1.º, o que colocaria os dois portugueses frente-a-frente na ronda 4.

Para ver os resultados completos, clique aqui.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×