25/05/2022
 
 
Porsche descarta responsabilidade pela morte de Paul Walker
O processo revela que o veículo incendiou-se 1 minuto e 20 segundos depois do impacto, altura em que Paul ainda estaria vivo

Porsche descarta responsabilidade pela morte de Paul Walker

O processo revela que o veículo incendiou-se 1 minuto e 20 segundos depois do impacto, altura em que Paul ainda estaria vivo Shutterstock Jornal i 01/10/2015 12:41

Meadow Walker, de 16 anos, processou a marca por homicídio negligente.

A Porsche declara que não tem qualquer tipo de responsabilidade pelo acidente que matou Paul Walker (na altura com 40 anos).

A resposta desta marca de automóveis vem em sequência do processo instaurado pela filha do actor responsabilizando-a pela morte do pai.


© Shutterstock

"Como já dissemos, ficamos profundamente tristes quando alguém se magoa num veículo da Porsche, mas acreditamos que o relatório das autoridades, neste caso, determinou que o trágico acidente foi resultado de uma condução imprudente e velocidade excessiva", afirmou o Gestor de Produto da Porsche, Calvin Kim, citado pela CNN.

Meadow Walker, de 16 anos, processou a marca por homicídio negligente, alegando que o cinto de segurança usado pelo pai fez com que as suas costelas e pélvis se partissem, obrigando-o a ficar preso no banco.

Os advogados da jovem defenderam ainda que a gigante automóvel estava consciente que o Porsche Carrera GT tinha problemas de instabilidade e de controlo. Na sua óptica, o acidente poderia ter sido evitado, se estas variáveis estivessem conformes.

O processo acrescenta ainda que o veículo incendiou-se 1 minuto e 20 segundos depois do impacto, altura em que Paul ainda estaria vivo. O mesmo acrescenta que o condutor do veículo, Roger Rodas, guiava dentro dos limites de velocidade, entre os 101 e os 114 quilómetros por hora.

Recorde-se que Paul Walker morreu a 30 de Novembro de 2013, em Valência, na Califórnia. 

Ler Mais

Os comentários estão desactivados.


Especiais em Destaque

iOnline
×

Pesquise no i

×
 


Ver capa em alta resolução

iOnline