20/9/18
 
 
Guincho. Frederico Morais e Vasco Ribeiro apurados para ronda 3
Kikas em grande a surfar em casa

Guincho. Frederico Morais e Vasco Ribeiro apurados para ronda 3

Kikas em grande a surfar em casa Pedro Mestre/WSL Pedro Miguel Neves 30/09/2015 16:12

Os dois portugueses estão em grande no Allianz Billabong Pro Cascais, que arrancou hoje.

Frederico Morais e Vasco Ribeiro entraram em grande no primeiro dia de acção do Allianz Billabong Pro Cascais, que arrancou esta quarta-feira na praia do Guincho. Ambos os surfistas passaram os dois heats disputados e já estão apurados para a ronda 3.

Kikas venceu a bateria do round 1 nos instantes finais, contra talentos como Keanu Asing, Tanner Gudauskas e Kiron Jabour. Depois voltou a terminar em primeiro, desta vez no round 2, batendo três adversários brasileiros: David do Carmo, Ian Gouveia e Robson Santos. Vasco Ribeiro entrou para a água na bateria 3 da primeira ronda, contra Nathan Yeomans, Alex Ribeiro e Vincent Duvignac. O campeão mundial junior terminou em 2.º, garantindo lugar na ronda seguinte. Aí, num heat com dois portugueses, Vasco venceu. Tomás Fernandes, que tinha batido Jadson André (surfista do CT) no round 1, ficou em 4.º lugar e terminou a sua participação na prova de Cascais.

Tiago Pires também conseguiu marcar presença no round 2 (ainda por terminar, pois a prova foi interrompida durante a tarde). Saca ficou atrás de Connor O'Leary, mas fez melhor pontuação que os adversários Joshua Moniz e Alejo Muniz.

Dos nove portugueses que iniciaram a prova, só três se mantêm. Pedro Henrique, que depositava muitas esperanças nesta prova para alcançar um lugar no ranking do circuito de qualificação (está em 22.º) que lhe permita subir à elite em 2016, caiu logo na primeira ronda.

José Ferreira, Marlon Lipke, Miguel Blanco e Nic von Rupp também foram eliminados no round 1.

Para ver os resultados completos, clique aqui.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×