20/10/19
 
 
Courtney Conlogue vence Cascais Women's Pro
Conlogue levanta o troféu no Guincho

Courtney Conlogue vence Cascais Women's Pro

Conlogue levanta o troféu no Guincho Damien Poullenot/WSL Pedro Miguel Neves 27/09/2015 15:25

A norte-americana ganhou no Guincho a etapa portuguesa do mundial feminino e ultrapassou Carissa Moore na liderança do ranking.

Courtney Conlogue é a vencedora do Cascais Women's Pro, oitava etapa do circuito feminino, que trouxe a Portugal as melhores surfistas do mundo. A norte-americana venceu este domingo a final, contra a compatriota Lakey Peterson, com 16,10 pontos (contra 12,34).

Antes, Conlogue batera Sally Fitzgibbons, 3.ª do ranking, na meia-final; Lakey eliminara Tatiana Weston-Webb para garantir a presença na bateria decisiva do evento que se disputou na praia do Guincho.

Com a vitória, Courtney Conlogue recupera o primeiro lugar do ranking e a camisola amarela, que perdera na prova anterior, em Trestles, para a havaiana Carissa Moore. "Estou muito feliz por ter reconquistado a liderança do circuito. Cheguei ao Cascais Women’s Pro com o objectivo de ganhar o evento, sem sequer pensar no ranking, e correu bem", confessou a jovem norte-americana.

O triunfo em Portugal foi o terceiro da temporada, depois de Margaret River (Austrália) e Rio de Janeiro. “Estou apenas focada em vencer baterias e provas. Mas ter a camisola amarela de volta vai ser bom – não gostei de a ter só durante um evento”, confessou Conlogue. A californiana persegue o primeiro título mundial, com Carissa (campeã em 2011 e 2013) bem pertinho. A australiana Sally Fitzgibbons também terá uma palavra a dizer nesta luta.  


Resultados de hoje:

Final: Heat 1: Courtney Conlogue (USA) 16,10, venceu Lakey Peterson (USA)12,34

Meias-finais: Heat 1: Lakey Peterson (USA) 11,60, venceu Tatiana Weston-Webb (HAW) 10,34

Heat 2: Courtney Conlogue (USA)11,30, venceu Sally Fitzgibbons (AUS) 11,17

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×