24/9/18
 
 
FIFA. Blatter foi interrogado por corrupção
Blatter com Platini, FIFA com UEFA

FIFA. Blatter foi interrogado por corrupção

Blatter com Platini, FIFA com UEFA Christophe Ena/AP Jorge Garcia 25/09/2015 15:40

Autoridades suíças estiveram na sede do organismo mundial a investigar "pagamento de 2 milhões de francos suíços" a Michel Platini.

O Ministério Público suíço decidiu abrir um processo criminal contra Joseph Blatter, presidente da FIFA. Em causas estão suspeitas de gestão criminosa e apropriação indevida, onde se inclui um pagamento de dois milhões de francos suíços, cerca de 1,82 milhões de euros, a Michel Platini, presidente da UEFA.

Segundo as autoridades suíças, Blatter terá efectuado um pagamento ilegal a Platini, em 2011, como compensação por um suposto trabalho realizado entre 1999 e 2002. A justiça suíça interrogou Blatter esta sexta-feira, enquanto Platini foi ouvido como testemunha da investigação.

Num comunicado oficial, a FIFA esclareceu que pretende colaborar com as autoridades suíças, confirmando ainda que algumas pessoas foram interrogadas na sua sede e que alguns documentos foram apreendidos.

Para esta sexta-feira estava programada uma conferência de imprensa para anunciar algumas decisões do Comité Executivo da FIFA, que começou por ser adiada e, mais tarde, cancelada, sem nenhuma explicação oficial. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×