25/9/18
 
 
João Sousa. A um jogo da terceira final do ano

João Sousa. A um jogo da terceira final do ano

Jorge Garcia 25/09/2015 15:35

Tenista português venceu Simone Bolelli por duplo 7-6 e está nas meias-finais de São Petersburgo.

João Sousa entrou hoje em campo para defrontar o italiano Simone Bolelli nos quartos-de-final do torneio de São Petersburgo. Pela terceira vez em outros tantos jogos, o tenista português teria a felicidade de defrontar neste torneio um jogador com um ranking mais baixo, muito embora o italiano esteja a realizar uma segunda metade de ano com bons resultados.

A vitória acabou por chegar para João Sousa em dois sets, por duplo 7-6, com o português a conseguir apurar-se para as meias-finais. A um jogo da final, que poderá ser a terceiro do ano para João Sousa, o tenista português terá pela frente um velho conhecido, o austríaco Dominic Thiem, número 21 do ranking ATP.

Em três encontros até ao momento entre o português e o austríaco, Thiem levou sempre a melhor. A última vez que se encontraram foi precisamente numa final, em Julho deste ano, no torneio de Umag, na Croácia. Esse encontro marcou a quarta derrota consecutiva do tenista português em finais, e a mais recente, depois de em 2013, em Kuala Lumpur, ter vencido o seu primeiro e único título. Já Thiem disputou três finais este ano e venceu-as todas, entre Maio de Julho, depois de se ter estreado a perder em 2014, no torneio de Kitzbühel, no seu país Natal.

João Sousa e Dominic Thiem são os tenistas mais fortes dos seus países, Portugal e Áustria que, curiosamente, já têm encontro marcado na primeira ronda de 2016 do grupo I da Taça Davis, a ser disputada em Março.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×