19/9/18
 
 
Marinho e Pinto “transtornado” apresenta queixa contra Ricardo Araújo Pereira
Marinho e Pinto diz-se uma das pessoas que "mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão"

Marinho e Pinto “transtornado” apresenta queixa contra Ricardo Araújo Pereira

Marinho e Pinto diz-se uma das pessoas que "mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão" Paulo Cunha/Lusa Susete Francisco 22/09/2015 18:15

 "Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor", sublinhou o candidato do PDR.

Marinho e Pinto afirmou-se esta terça-feira “chocado e pessoalmente transtornado” com um sketch do programa “Isso é tudo muito bonito, mas”, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na TVI. “Eu sou o presidente do Partido Democrático Republicano, eu sou candidato por Coimbra à Assembleia da República e o que vi no final desse espaço informativo foi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem, a urinar numa fotografia minha", afirmou ao final da manhã de hoje, após uma visita à feira de Leiria.

O candidato do PDR anunciou que vai avançar com uma participação junto da Comissão Nacional de Eleições (ERC) e da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). "Não vale tudo em matéria política, não vale tudo em matéria de humor, sobretudo quando se ofendem tão desnecessariamente e tão cobardemente outras pessoas, outras instituições e a própria política portuguesa", sublinhou Marinho e Pinto.

Já uma queixa em tribunal não está nos planos do advogado, que garantiu que não dará “ao autor dessa infâmia o privilégio de ser réu ou arguido nos tribunais portugueses, porque, infelizmente, a generalidade dos tribunais portugueses não está à altura da responsabilidade que a Constituição lhes comete". Afirmando-se como uma das pessoas que "mais se bateu, bate e baterá em Portugal pela liberdade de expressão", Marinho e Pinto defendeu, no entanto, que esta deve ter "limites".

No sketch em causa, é reproduzido um excerto de uma entrevista de Marinho e Pinto, em que o líder do PDR aconselha os jovens a “mijar fora dos penicos que vos põem à frente”, após o que surge uma imagem de alguém a urinar em penicos com os símbolos do PSD, CDS e PS, e um outro com uma fotografia de Marinho e Pinto. 

 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×