25/8/19
 
 
Eco Resort do Sudoeste Alentejano

Eco Resort do Sudoeste Alentejano

21/09/2015 18:08

Uma visita a um dos mais reconhecidos eco resorts do País, situado junto ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, próximo da Zambujeira do Mar, é sempre uma eco-experiência inesquecível. 

O Zmar Eco Campo, situado em Odemira, tem para oferecer a quem o visita 81 hectares de turismo sustentável. Para além das eco-casas disponíveis, os visitantes podem ainda optar por acampar com os seus filhos ou amigos, usufruindo de um espaço com excelentes serviços de apoio.

Sustentabilidade

O Zmar Eco Campo foi criado para se integrar com o cenário natural da região e conservar os seus recursos naturais. A madeira utilizada nas suas construções provém de florestas certificadas e o seu mobiliário exterior é feito de plástico reciclado. Escusado será dizer que o Zmar possui painéis solares térmicos e fotovoltaicos como fonte de energia, assim como uma estação de tratamento de águas.

O Zmar é também ecológico nas suas atitudes. Como tal é feita a reciclagem de vários resíduos, tais como rolhas de cortiça, consumíveis informáticos, pilhas, papel, vidro e plástico. Para além disso, o eco resort tem um Centro de Interpretação Ambiental, organiza eco workshops e visitas à herdade.

Este Eco Campo preocupa-se também com o bem-estar de pessoas com mobilidade reduzida. Por isso, possui rampas de acesso em todos os locais, tiraló e chalets adaptados.

O que fazer

Dentro do próprio Eco Campo pode-se fazer imensas atividades. Desde Arvorismo, passeios de BTT, Ténis e Padel, Eco Workshops ou Circuitos Pedestres.

Muito recentemente, o Zmar lançou quatro novas marcas para a realização de diferentes tipo de eventos, que se adaptam na perfeição ao conceito e às infraestruturas do espaço. Caso, por exemplo, Team Building, ou simplesmente celebrar um momento especial da sua vida, o Zmar está preparado para o receber de braços abertos. Já para quem gosta mais de Desporto & Aventura o conceito “Sport Experience” aposta forte nas atividades radicais e desportivas. Por último, mas não menos importante, surge o conceito de bem-estar «Zen Experience», onde todos os interessados poderão relaxar num espaço tranquilo e saudável.

 Facilidades

Parque Aquático, Piscina exterior, Piscina interior com ondas, Circuito de arvorismo, Campo desportivo, Campo de matraquilhos humanos, Tiro ao arco, Espaço Bar Chill-out, Casa Kidz, Parque de Diversões, ZPA, Piscina de hidromassagem, Centro de estética, Restaurante & Bar, Loja de Conveniência e Tenda de Eventos.

Como chegar

Comboio –  Através do serviço rápido Intercidades, poderá chegar facilmente aos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola, partindo de Lisboa ou Faro. A estação mais próxima do Eco Campo é a de Santa Clara-Sabóia.

 Autocarro – A Rede Nacional de Expressos realiza ligações até Odemira de vários pontos do país.

Carro – Vindo de Lisboa tome a A2 em direção ao Algarve e saia na saída para Sines/Grândola IP8. Siga pela IC 33 em direção a Sines, saindo depois em direção a Sul Algarve. Já na R261-5 deve sair para Algarve/Porto Covo/Cercal e seguir pela N120 até virar à direita na saída para a Ilha do Pessegueiro/ Porto Côvo/ Vila Nova. Depois, na rotunda, saia no sentido de Odemira. Na N393 deve sair à direita em direção ao Cabo Sardão/Zambujeira. A 1,6 km situa-se o Zmar.

 

Artigo escrito ao abrigo da parceria entre a Greenstays com o Jornal i.

A Green Stays é um portal online que tem como objectivo ajudar os turistas a planearem as suas férias sustentáveis em Portugal. Nesta plataforma encontrarão os alojamentos com as melhores práticas ambientais, os melhores restaurantes com pratos regionais, biológicos ou vegetarianos, as lojas de produtos locais e as empresas que organizam actividades turísticas com o menor.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×