4/7/20
 
 
Cascais Womens Pro

Cascais Womens Pro

21/09/2015 17:56

Teresa Bonvalot na terceira bateria do Round 1

O Cascais Women’s Pro, oitava etapa do Women’s Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League (WSL), começa já amanhã.

Em prova estarão as 18 melhores atletas do mundo. A portuguesa Teresa Bonvalot, wild-card na prova, entra em acção logo na terceira bateria do Round 1, tendo como adversárias a actual líder do ranking mundial, Carissa Moore, e a brasileira Silvana Lima. Courtney Conlogue, segunda classificada, entra na quarta bateria da ronda inicial, enfrentando Niki Van Dijk e a francesa Pauline Ado, que substitui a lesionada Stephanie Gilmore no Cascais Women’s Pro.

Com a recente vitória no Swatch Women’s Pro, Carissa Moore “roubou” a liderança a Courtney Conlogue, acirrando assim a disputa pelo título mundial. O Cascais Women’s Pro é a penúltima etapa do Women’s Samsung Galaxy Championship Tour, pelo que espera-se uma disputa intensa pela vitória na prova.

Durante conferência de imprensa de apresentação do Cascais Women’s Pro, Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, lembrou a atleta da casa. “Quero deixar uma força especial à Teresa. É sempre um enorme orgulho para nós, de Cascais, termos uma ‘cascalense’ presente. Quero também dar as boas vindas a estas que são as melhores surfistas no mundo, esperando que façam jus ao lema da World Surf League: As melhores surfistas nas melhores ondas”.

Teresa Bonvalot, que irá participar pela terceira vez no Cascais Women’s Pro, afirmou “já é a terceira vez que tenho este wild card e é sempre com muito gosto que o recebo. Quero representar as nossas cores da melhor maneira e vou tentar surfar ao meu mais alto nível, divertindo-me a surfar ao lado das grandes surfistas do mundo, que é onde eu quero estar.”

A prova decorrerá na Praia de Carcavelos, podendo também decorrer na Praia do Guincho ou na Praia da Bafureira (onde decorreram os heats finais do Cascais Women’s Pro 2014), consoante as condições do mar.

 

Baterias do Round 1

L. Peterson vs T. Weston-Webb vs A. Quizon

2.B. Buitendag vs M. Manuel vs L. Enever

3.C. Moore vs. S. Lima vs T. Bonvalot

4.C. Conlogue vs N. Van Dijk vs P. Ado

5.S. Fitzgibbons vs C. Ho vs S. Erickson

T. Wright vs J. Defay vs D. Stoyle

 

As atletas em prova irão competir por um prize-money total de 250.000 USD. O Cascais Women’s Pro terá transmissão em directo em http://www.worldsurfleague.com/.

 

Ler Mais

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×