19/11/18
 
 
Andy Murray. A Taça Davis é o mais importante

Andy Murray. A Taça Davis é o mais importante

Jorge Garcia 21/09/2015 17:05

Tenista britânico está a considerar faltar ao World Tour Finals.

A bola está do lado da Bélgica, que irá acolher a final da Taça Davis, entre a sua selecção e a Grã-Bretanha. E por bola entenda-se a escolha da superfície em que será disputada a final, cujas preferências belgas deverão recair sobre a terra batida.

O problema é que Andy Murray terá de disputar o World Tour Finals, em Londres, sensivelmente na mesma altura. Como se isto não bastasse, o torneio com os oito melhores tenistas do ano é jogado em piso rápido, o que impossibilitaria uma preparação adequada do escocês para a Taça Davis, que também não teria tempo para descansar entre as provas.

Se tudo correr bem, e o tenista escocês chegar à final do World Tour Finals, Andy Murray terá apenas três dias para se preparar para a Taça Davis. Na mente de Murray está Roger Federer, que no ano passado fez tudo para que a Suíça conquistasse a Taça Davis, mas viu-se obrigado a não comparecer na final do World Tour Finals, com problemas nas costas.

Caso Andy Murray decida prescindir do torneio de final de época, as consequências não serão simpáticas. Em jogo estão 1500 pontos para o ranking ATP, uma possível multa, e ainda um prémio que poderá chegar a 1,8 milhões de euros. A somar a isto, há ainda o facto de Andy Murray nunca ter conquistado o World Tour Finals, apesar de nos últimos anos ter marcado sempre presença no torneio. 

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×