23/10/19
 
 
Presidenciais EUA. Músicos e actores apoiam candidato democrata Bernie Sanders

Presidenciais EUA. Músicos e actores apoiam candidato democrata Bernie Sanders

Ana Tomás 21/09/2015 12:35

Candidatura do senador do Vermont reúne vários nomes sonantes da cultura americana, mas hipóteses de vencer Hillary Clinton são reduzidas

Red Hot Chili Peppers, Thurston Moore (Sonic Youth), o compositor Hans Zimmer,  os actores Danny De Vito, Susan Sarandon, Juliette Lewis e John C. Reilly ou a comediante Margaret Cho são alguns dos nomes de uma extensa lista de figuras conhecidas que apoiam Bernie Sanders nas primárias democratas, para escolher o candidato do partido à presidência dos Estados Unidos da América.

O senador independente do Vermont, que se define como “socialista democrata”, já tinha recebido alguns apoios públicos de gente da área da cultura, mesmo daqueles que têm outra nacionalidade como é o caso de Neil Young, que, depois de ter visto o seu tema “Rockin’ in the Free World” usado por Donal Trump numa acção de campanha sem a sua autorização prévia, declarou publicamente o apoio a Bernie Sanders.  

Aliás, os velhos companheiros de banda de Neil Young, David e Graham Nash, estão na lista do senador de 74 anos, que inclui ainda nomes como Will Ferrel, Lou Barlow (Dinosaur Jr.), Lil B, Jeff Tweedy (Wilco) Justin Long e Zoë Kravitz, entre outros.

O apoio que Sanders reúne, por parte da comunidade artística, para as presidenciais americanas é semelhante ao que Barack Obama congregou nas suas candidaturas ao cargo de presidente, sobretudo da primeira vez que concorreu. No entanto, e de acordo com as sondagens as hipóteses de Sanders ganhar a Hillary Clinton nas primárias são substancialmente mais reduzidas.  

Veja aqui a lista dos apoiantes.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×