21/9/18
 
 
George Miller: “Querem ser realizadores? Vejam três vezes as 68 horas de ‘Breaking Bad’”

George Miller: “Querem ser realizadores? Vejam três vezes as 68 horas de ‘Breaking Bad’”

Shutterstock Paulo Portugal em San Sebastián 20/09/2015 22:22

O i entrevistou o realizador de  "Mad Max: Estrada da Fúria".

Ninguém podia prever que o blockbuster "Mad Max: Estrada da Fúria" viria a ser considerado o melhor filme do ano pela Associação Internacional de Crítica Cinematográfica (Fipresci). E no entanto foi exactamente isso o que aconteceu. O realizador australiano George Miller recebeu a respectiva distinção durante a gala de abertura da 63.ª edição do Festival de San Sebastián, na passada sexta-feira.

Num encontro imediato – e fortuito –, Miller acedeu a alguns momentos de conversa, apesar de estar afundado em compromissos, e definiu o ambiente de "Mad Max" como “um cenário de guerra no meio do deserto africano”.

Em seguida, disse não ter segredos, mas deixou um conselho para quem queira ser realizador de cinema: “Vejam as 68 horas de ‘Breaking Bad’ três vezes’ e ficam com a escola toda!”.

Questionado sobre se tenciona visitar o nosso país, respondeu que pretende fazê-lo em breve até porque tem cá “muitos amigos”. Ainda assim, não será já nesta passagem pela Europa, uma vez que o aguardam compromissos em Londres.

A versão em Blu-ray de "Mad Max" acaba de sair e o filme começa a ser falado como um possível nomeado para os Óscares, assim como a actriz Charlize Theron. Para já, um novo episódio na franchise ainda tem de aguardar alguns anos. Mas o novo guião, assegura-nos George, “já está escrito”. É bom saber.

Iniciar Sessão
Esqueceu-se da sua password?

×
×

Subscreva a Newsletter do i

×

Pesquise no i

×